NOTÍCIAS

Exclusão do ISS da Base de Cálculo do PIS/COFINS Pautada para Julgamento no dia 28/08/2024

O julgamento do Tema 118 do STF, que trata do direito à exclusão do ISS da base de cálculo do PIS/Cofins, está marcado para o dia 28 de agosto de 2024.

A expectativa é de que o julgamento seja favorável aos contribuintes, caso os Ministros mantenham a mesma linha de raciocínio adotada no julgamento da tese do século, que determinou a “exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS”.

Entretanto, caso a decisão do STF seja favorável, é possível que ocorra a modulação dos efeitos, restringindo o direito à recuperação dos valores pagos indevidamente nos últimos cinco anos apenas às empresas que já tiverem ajuizado ação antes do julgamento.

Portanto, recomenda-se que as empresas prestadoras de serviço (contribuintes do imposto municipal) busquem assessoria jurídica especializada para adoção das medidas pertinentes antes da data de julgamento da matéria.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conheça o Brustolin Advogados

Preencha o formulário ao lado com seus dados para receber nossa lista de clientes em seu e-mail.

Antes de direcionarmos você para o atendimento via WhatsApp precisamos apenas alguns dados:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.